JACKSON RECLAMA DE ‘TRAIDORES’ E DIZ QUE QUER DISPUTAR O GOVERNO EM 2010
O ex-governador Jackson Lago tem confidenciado aos mais próximos que não esperava que muitos ‘ex-aliados’ se afastassem dele em tão pouco tempo. Chama-os de traidores. Em seu apartamento, na Ponta D’Areia, Lago recebeu, nesta sexta, a visita dos ex-secretários Aziz Santos e Telma Pinheiro, além do empresário e ex-adjunto da Infraestrutura, Carlos Alberto Pernambuco. Dizem que o famigerado ex-secretário de comunicação também esteve por lá. A quem o visita Jackson afirma que mantém disposição de voltar a concorrer ao governo em 2010.
EX-GOVERNADOR VAI ‘DESPACHAR’ NO PDT
A partir da próxima segunda-feira, o ex-governador vai ‘trabalhar’ na sede do PDT, na Rua dos Afogados. O objetivo é não perder contato com lideranças políticas e comunitárias. Estuda a possibilidade de montar uma agenda de viagens ao interior do Estado, procurando manter as bases políticas que possam lhe dar sustentação a uma possível candidatura ao governo em 2010. No entanto, pessoas que têm acompanhado o dia-a-dia de Lago informam que ele pretende, em breve, tirar férias para fazer um tratamento de saúde. Dependendo das recomendações dos médicos, é que ele definirá se retoma ou não a luta política.
DE BALAIO CHEIO, WEVERTON QUER SER DEPUTADO FEDERAL
Informações de bastidores dão conta que o ex-secretário de esportes - com o balaio mais cheio do que nunca - pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal. Já estaria ungido pelo ex-governador-mor Aziz Santos, idealizador da tal candidatura. No próximo domingo acontecerá uma reunião na casa de Santos, reunindo seus fiéis, para deliberar sobre os rumos de seu grupo político em 2010. Em tempo: Weverton precisa urgentemente de um mandato de deputado para conseguir a famigerada imunidade parlamentar, pois está temendo o day after.
PEDETISTAS QUEREM CRUCIFICAR BIA AROSO
Os bastidores do PDT andaram fervilhando por conta da decisão de Bia Aroso, prefeita de Paço do Lumiar, de levar aliados para prestigiar a posse da governadora Roseana Sarney. Na noite de ontem, em reunião na sede do partido, muitos defenderam a expulsão da prefeita do partido. Cândido Lima, pré-candidato a deputado federal, e Maria Lúcia Telles, teriam achado que esse não o momento de promover caça às bruxas. Ao que parece, Bia não estaria muito preocupada com a decisão de seu partido. Quer mesmo é salvar o mandato.
CASTELO VAI CRIAR SECRETARIA DE SANEAMENTO
O prefeito João Castelo vai iniciar uma minirreforma administrativa. A primeira medida visa criar a Secretaria de Saneamento. A pasta deve ser comandada pelo ex-presidente da Caema, Rubem Brito. Com ele, devem seguir seus principais assessores. A nova secretaria terá um orçamento forte, turbinado por recursos federais destinados a projetos de esgotamento sanitário em bairros da capital. Uma dessas obras já está em andamento no bairro Anjo da Guarda.
OUTRA SECRETARIA EM VISTA
Castelo tem a intenção de criar outra secretaria, ainda não definida, para abrigar remanescentes do ex-governo Jackson Lago. Como aliado de primeira hora, não pode negar abrigo aos aliados. A pressão por cargos tende a aumentar nos próximos dias. São muitos ex-integrantes do ‘governo da libertação’ que buscam uma escapatória financeira. Os que saíram de balaios cheios não estão preocupados com o desemprego.
PILANTRAGEM PODE VOLTAR Á TIMBIRA
Um pilantra de carteirinha já anda rondando o governo Roseana para ficar á frente da Rádio Timbira. Durante todo o governo Zé Reinaldo, e parte do governo Jackson, o doublê de radialista deitou e rolou na emissora oficial do Estado. Usava o nome da rádio para faturar para uma empresa dele. Nenhum recurso chegava aos cofres da emissora. Quer voltar com os velhos esquemas. Será que vão permitir?
‘EX-BALAIOS’ QUEREM BOQUINHA NA ASSEMBLÉIA
O presidente da Assembléia, Marcelo Tavares, vai ter que aumentar os cargos em comissão no legislativo. Dezenas de ‘ex-balaios’ já começam a andar pelos corredores daquele poder em buscar de uma boquinha. Só assim, prometem continuar na luta contra Sarney.
Postado por GILBERTO LIMA às 20:55 0 comentários
DO PORTAL G1: TRE DO MARANHÃO RECEBE TRÊS AÇÕES CONTRA ROSEANA
Processos pedem cassação de diploma da governadora do Maranhão. Ela tomou posse no último dia 17, após cassação de Jackson Lago.
Do G1, em São Paulo, com informações da Agência Estado
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebeu três Recursos contra Expedição de Diploma contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), que tomou posse no último dia 17, após a cassação do governador eleito, Jackson Lago (PDT). As informações foram repassadas pela assessoria do TRE-MA.
As ações pedem a cassação do diploma de Roseana e, segundo o TRE, ainda não foram distribuídas aos relatores. De acordo o advogado que defende a governadora, Heli Dourado, todos foram protocolados na quarta-feira (22).
O TRE informou que um dos processos é de autoria de Jackson Lago e da Frente de Libertação do Maranhão. Outro foi protocolado pelo PSB, PSDB e PT. E o último foi impetrado por Aderson Lago, que disputou as eleições e teve 3,4% dos votos no primeiro turno das eleições.
PSDB, PSB e PT alegam que Roseana cometeu irregularidades durante a campanha de 2006. As legendas acusam Roseana de uso da máquina pública e de infidelidade partidária. De acordo com os três partidos, ela aproveitou da sua posição na época de membro da base de apoio do governo no Senado Federal para levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um de seus comícios às vésperas do segundo turno das eleições.
Outra suposta evidência de que a governadora teria usado a máquina pública foi o empenho em acelerar convênios federais com prefeituras maranhenses em período eleitoral.A oposição ainda argumenta que Roseana trocou de legenda após o pleito estadual, deixando o então PFL (atual DEM) e aderindo ao PMDB após a sua derrota nas eleições de 2006. A defesa dos partidos alega que a governadora teria incorrido em infidelidade partidária, uma vez que assumiu o governo com votos obtidos quando fazia parte de outra legenda.
Outro lado
O advogado Heli Dourado, que defende Roseana, disse que os processos visam dar “conforto psicológico” ao grupo de Lago. Segundo ele, os processos acusam a governadora de compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2006. O advogado afirma que não provas documentais. Dourado disse ainda que a governadora irá aguardar ser citada para apresentar sua defesa.
O advogado afirma que os convênios foram firmados antes do período vedado. Sobre a participação do presidente Lula, Dourado diz que "o presidente é um cidadão, como outro qualquer, e que pode ir em comícios". Por fim, ele refuta a acusação de infidelidade partidária. "A Roseana deixou o PFL muito antes da decisão do STF que instituiu a fidelidade partidária no Brasil. Se não, já tinham requerido a perda do mandato tão logo ela mudou de partido", disse.
DÉCIO SÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário